Urbam distribui 24 mil máscaras aos funcionários

Data da publicação: 05/05/2020 - Tempo de leitura: 4 minutos

Foto: Divulgação/Urbam

A Urbam está distribuindo 24 mil máscaras domésticas a todos seus funcionários. Cada funcionário recebe 8 máscaras - para que possa usar 4 ao dia (uma máscara a cada duas horas). Após o uso, cada um leva suas máscaras para casa para a devida higienização e traz as outras 4 limpas para uso no dia seguinte.

A Urbam continua tomando atitudes alinhadas com a Prefeitura de São José dos Campos para diminuir os índices de contaminação da população em geral. A empresa já distribuiu kits individuais de proteção ao COVID-19 aos funcionários que trabalham nas ruas onde há dificuldade de disponibilidade imediata de água e sabão e de acesso ao álcool em gel coletivo, contendo um frasco de álcool em gel individual e embalagens para guardar as máscaras (uma para colocar a máscara limpa e outra para a máscara usada).

O uso de máscara caseira é indicado principalmente para locais de aglomeração de pessoas como, por exemplo, pontos de ônibus, transporte coletivo e translado para as áreas de trabalho.

A empresa adotou várias medidas de prevenção ao coronavírus, muitas delas antes da pandemia. O álcool em gel já estava disponível de forma individual ou coletiva em todos os setores, assim como cartazes com as orientações sobre as principais formas de proteção para evitar o contágio do coronavírus.

A Urbam reforça que o uso de máscaras caseiras pode aumentar os riscos de contaminação se a pessoa levar a mão contaminada à máscara. Lembramos que a máscara não protege quem a utiliza. No caso, ela diminui a possibilidade de contaminação da população, caso o funcionário seja portador assintomático do COVID -19. Os locais de trabalho receberam cartazes com orientações sobre o uso correto e a forma de lavagem e higienização das máscaras. Estas mesmas orientações estão divulgadas no aplicativo Urbam Digital.

Só o uso exclusivo de máscara não impede a infecção, podendo até dar a falsa sensação de segurança, com negligência de outras formas de proteção. O seu uso não substitui em hipótese alguma todas as outras medidas de higienização tais como a lavagem das mãos, etiqueta da tosse e distanciamento social.

A Urbam continua cuidando da saúde e bem-estar de seus funcionários e da população em geral!