Concluída obra de urbanização de vielas no Nova República

Data da publicação: 22/06/2020 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto:

Foram concluídas pela Urbam (Urbanizadora Municipal) as obras de urbanização das 6 vielas no Jardim Nova República, na região sul.

Ainda neste mês, já haviam sido concluídas as obras de urbanização de vielas nos bairros Santa Júlia, Parque Interlagos e Campos de São José.

No Santa Júlia, na região sudeste da cidade, foram urbanizadas 5 vielas. No Parque Interlagos, na região sul, foram 3 vielas e outras 3 no Campos de São José, na região leste.

No Pousada do Vale, na região leste, as obras em andamento incluem a urbanização de 10 vielas. No programa, as vielas recebem rampas e escadas quando necessário, iluminação com lâmpadas LED, plantio de grama, entre outras melhorias.

Os trabalhos são continuidade ao projeto da Prefeitura de São José dos Campos para readequar vielas do município, dando mais conforto e segurança aos moradores.

Outras vielas

Em julho de 2019, a Prefeitura concluiu as obras de urbanização de 11 vielas no Residencial Dom Bosco, na região leste da cidade. As vielas também foram iluminadas com lâmpadas de LED, trazendo mais segurança aos moradores.

Antes estreitas, com erosões, o acesso entre as ruas dos bairros pelas vielas era precário. Com as obras feitas pela Urbam (Urbanizadora Municipal), as vielas ganharam rampas, escadas, guarda corpo, pisos de alerta e plantio de grama. Em alguns locais, foi necessário fazer muros de contenção, muros de arrimo e reformas de bocas de lobo.