Obra de ligação Salinas com Evangélicos avança na região sul

Data da publicação: 02/07/2020 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Charles de Moura

Quem passa pela região sul já percebe os avanços e os benefícios que a obra de ligação da Avenida Salinas com a Evangélicos, no Campo dos Alemães, realizada pela Urbam, proporcionarão à população.

Atualmente, os serviços estão concentrados na execução de passeio, rampas, boca de lobo e execução de base para a pavimentação. A nova ligação irá beneficiar e facilitar o acesso entre os bairros da região sul, como o Parque dos Ipês, Dom Pedro, Campo dos Alemães, Bosque dos Eucaliptos e Jardim Del Rey.

A moradora do bairro Campo dos Alemães, Maria de Fátima dos Santos, de 62 anos alega que antes o acesso era precário. “Era um buraco que tínhamos aqui e dava medo de passar. Com a obra, vou poder ir a pé para o trabalho e ao banco”, conta a munícipe que, atualmente, costuma utilizar o transporte público para realizar as atividades.

“Não vou precisar dar uma volta”, completa Maria de Fátima, que aproveitou a passagem próxima à obra para fazer um registro do celular. “A obra está bonita.”

O também morador do Campo dos Alemães, Cauê Giovani Oliveira dos Santos, de 18 anos, sempre passa de bicicleta no local. “Passo aqui sempre de bicicleta para ir trabalhar. A obra está andando rápido. A calçada já está bem adiantada. Vai ficar bom. Vou chegar rápido ao trabalho”, diz Cauê.

“Para os carros vai ser muito melhor, olha a volta que eles têm que dar hoje, a maioria das pessoas vem lá do Morumbi, Vale do sol, do lado contrário quando vem do Dom Pedro, enfim, vai ser mais rápido”, completa.

Projeto

A obra na avenida Salinas está próxima ao entroncamento com a avenida Ouro fino, no Bosque dos Eucaliptos, ligando a avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães. O projeto tem aproximadamente 400 metros de extensão com duas faixas de rolamento por sentido, com calçada e ciclovia.

A obra está orçada em R$ 8.512.388,33, sendo R$ 2.473.821,19 oriundos de emenda parlamentar e a previsão é que seja concluída até agosto deste ano.