Urbam publica várias videoaulas sobre reciclagem para crianças

Data da publicação: 07/07/2020 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação Urbam

Desde que iniciou o projeto da Recicloteca, a Urbam (Urbanizadora Municipal) já publicou 8 videoaulas em seu canal do Youtube com foco na educação ambiental para o reaproveitamento de materiais recicláveis para as crianças e alunos que estão em casa neste período da pandemia.

A intenção é levar a prática da educação ambiental da Recicloteca para dentro das casas num momento em que os alunos estão impossibilitados de participar fisicamente do programa Lixo Tour. A Recicloteca é um ambiente onde os alunos que participam do Lixo Tour poderão ter contato com os brinquedos e instrumentos musicais feitos com materiais reaproveitados.

Nas videoaulas, um integrante da equipe de educação ambiental e os fantoches “Laurinha” e “Pedrinho” ensinam a fazer brinquedos educativos que utilizam materiais reaproveitados como o “Cai não cai” e o “Labirinto”, “Palhaço Bilbo”, “Boliche”, “Pebolim”, entre outros.

A diversão fica por conta dos fantoches que já são personagens conhecidos. Eles integram o “Teatro de Fantoches” que é encenado nas escolas de educação infantil do munícipio.

Além de aprender a fazer o brinquedo ecológico, o intuito é a conscientização, pois o educador sempre tem um recado direcionado ao público alvo sobre a reciclagem e a destinação correta dos resíduos.