Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Flickr

Obra de ligação das avenidas Salinas e Evangélicos entra na reta final

Data da publicação: 21/07/2020

A obra de ligação entre as avenidas Salinas e Evangélicos, que irá melhorar os deslocamentos de quem mora e trafega pela região sul da cidade, está na reta final.

A equipe da Urbam (Urbanizadora Municipal) está concluindo a pavimentação, construção de calçadas, paisagismo, instalação de 500 metros de gradis e instalação da iluminação de LED.

A nova ligação irá beneficiar e facilitar o acesso entre os bairros da região sul, como o Parque dos Ipês, Dom Pedro, Campo dos Alemães, Bosque dos Eucaliptos e Jardim Del Rey.

Projeto

A obra na avenida Salinas está próxima ao entroncamento com a avenida Ouro fino, no Bosque dos Eucaliptos, ligando a avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães. O projeto tem aproximadamente 400 metros de extensão com duas faixas de rolamento por sentido, calçadas nos dois sentidos com rampas de acessibilidade e ciclovia. A nova pavimentação foi realizada em 8.725 m2. Além do novo acesso, foram recapeadas as avenidas dos Evangélicos e Salinas (6.888 m2 de asfalto). O projeto recebeu mais de 1400 metros de guias e foram plantados mais de 6 mil metros de gramas.

A obra está orçada em R$ 8.512.388,33, sendo R$ 2.473.821,19 oriundos de emenda parlamentar e a previsão é que seja concluída até agosto deste ano.

 

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Flickr