Praça Afonso Pena recebe sanitização nesta quarta

Data da publicação: 22/07/2020 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Claudio Vieira - PMSJC

A Urbam (Urbanizadora Municipal) realizou nesta quarta (22) a desinfecção da Praça Afonso Pena, de pontos de ônibus da região central e de vários bairros, além de prédios públicos.

A empresa mantém uma rotina intensa de sanitização diária de pontos de ônibus, hospitais, UBSs, prédios públicos, escolas, Terminal Central, além de praças com grande movimento e pontos de táxi. As ações fazem parte das medidas para conter o coronavírus na cidade.

A ação se repete com várias equipes atuando ao longo do dia. Aos sábados, a ação é feita no Terminal Central e na Estação de Conexão do Campos de São José (ECO), assim como nos velórios.

A sanitização envolve a aplicação de produto químico à base de quaternário de amônio, que possui efeito residual de mais de cinco dias.

As equipes que atuam nestes serviços foram capacitadas para realizar a atividade e todos os funcionários estão devidamente protegidos com EPIs adequados (equipamentos de proteção individual).

Escolas municipais

A ação já contempla todas as escolas municipais, além da sede da Secretaria de Educação e Cidadania, bibliotecas, Museu Interativo de Ciências, galpão da merenda escolar, Cefe e Cedemp.

Hospitais

Desde o início da pandemia, a Urbam tem realizado diariamente a desinfecção de hospitais públicos e privados, UBSs e também dos pontos de ônibus da cidade. Estão sendo desinfectadas diariamente as entradas do Pronto Socorro da Vila Industrial, Antoninho da Rocha Marmo, Hospital São José, Hospital Santos Dumont, Hospital de Clínicas Sul, Hospital de Clínica Norte, Hospital Regional, Hospital Pró-Infância, Hospital Prontil, Hospital Policlin, Hospital Unimed, Santa Casa, Hospital Pio XII, Hospital Vivale e UPAs. As UBSs estão sendo atendidas três vezes por semana.

Pontos de ônibus

Também desde o início, é realizado o serviço de limpeza, lavagem e sanitização dos pontos de ônibus.