Iluminação pública lidera novamente ranking de satisfação em pesquisa

Data da publicação: 23/07/2020 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Charles Moura

São José dos Campos lidera novamente o ranking de satisfação da população referente ao serviço de iluminação pública no segundo trimestre de 2020, em relação às dez maiores cidades do Estado de São Paulo, de acordo com pesquisa realizada pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). Nas três últimas pesquisas, a cidade também esteve no topo neste item.

No ranking municipal este serviço prestado pela Urbam (Urbanizadora Municipal) ocupa a quarta posição após coleta de lixo, abastecimento da água e qualidade da água – a pesquisa compara 16 serviços prestados na cidade.

A pontuação que mostra o alto grau de satisfação da população com os serviços de iluminação pública alcançou 762 pontos – com 83% de aprovação.

Instalação de LEDs e manutenção da iluminação pública

Mais de 56 mil lâmpadas LEDs já foram instaladas em todas as regiões da cidade, atingindo a meta antes mesmo do final do ano. O LED agora chega às regiões rurais. Estão sendo trocadas as antigas lâmpadas nos bairros rurais da região norte. A iluminação de LED leva mais segurança para a população e gera economia com a redução do consumo de energia.