Urbam inicia demolição de canteiro central na obra da Via Esplanada

Data da publicação: 20/08/2020 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) trabalha na demolição do canteiro central nas imediações da Avenida Lineu de Moura para a construção da galeria de águas pluviais da Via Esplanada. No momento, as obras estão concentradas atrás da Escola Estadual Marilda Ferreira B.B. Pereira. Estão também sendo realizadas sondagens das redes de gás, água, esgoto e telefonia para a construção da galeria.

A obra fica localizada entre os bairros Jd. Esplanada e Vale dos Pinheiros. O novo traçado irá desafogar o trânsito da região e melhorar o transporte público, principalmente nos horários de pico.

A execução da Via Esplanada irá possibilitar a criação de um binário com a Rua Ana Maria Nardo, garantindo uma melhor interligação da região centro e oeste do município, oferecendo uma alternativa viária que permita a circulação direta dos ônibus do transporte público, pedestres, ciclistas e veículos.

A Rua Ana Maria Nardo Silva terá mão única no sentido centro, com três faixas de rolamento, desde o entroncamento com a Rua Laurent Martins. E a Via Esplanada terá mão única, com duas faixas de rolamento no sentido Urbanova, desde a Rua Henrique Mudat até o início da Avenida Lineu de Moura.

A obra tem prazo de sete meses e irá remodelar a mobilidade urbana da região com ciclovia, acessibilidade e uma nova sinalização.