Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Flickr

Obra da Via Esplanada avança com pavimentação e calçada

Data da publicação: 01/12/2020

Executada pela Urbam, a obra da Via Esplanada segue em ritmo acelerado na região oeste de São José dos Campos. Atualmente, estão em execução as fases de pavimentação e execução de calçada.

No trecho da nova via, já foi aplicada a primeira camada de brita para posteriormente executar a camada final de pavimento. Também está em execução as calçadas e o avanço do passeio na rua Laurent Martins, com o fechamento da rotatória.

Na sequência, será iniciada a fase de fresagem para recape da rua Ana Maria Nardo e entorno, instalação do posteamento para iluminação do novo trecho e execução do avanço de passeio nos trechos da avenida Anchieta e rua Henrique Mudat.

Via Esplanada

Lançada em julho deste ano, a obra da Via Esplanada, localizada entre os bairros Jardim Esplanada e Vale dos Pinheiros, irá desafogar o trânsito e gerar mais qualidade de vida aos usuários do transporte público, ciclistas e pedestres.

A região registra congestionamentos nos horários de pico, principalmente no período da tarde, que demandam operações de trânsito diárias e até sete agentes atuando simultaneamente.

A execução da Via Esplanada irá possibilitar a criação de um binário com a rua Ana Maria Nardo, garantindo uma melhor interligação da região centro e oeste do município, oferecendo uma alternativa viária que permita a circulação mais segura e direta dos ônibus do transporte público, pedestres, ciclistas e veículos.

De acordo com o projeto, a rua Ana Maria Nardo Silva terá mão única no sentido Centro, com três faixas de rolamento, desde o entroncamento com a rua Laurent Martins. E a Via Esplanada terá mão única, com duas faixas de rolamento no sentido Urbanova, desde a rua Henrique Mudat até o início da avenida Linneu de Moura.

A obra irá remodelar a mobilidade urbana da região com ciclovia, acessibilidade e uma nova sinalização. 

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Flickr