Obra da Via Esplanada entra na reta final

Data da publicação: 10/12/2020 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Charles de Moura - PMSJC

A Urbam iniciou nesta semana a etapa de sinalização na obra da Via Esplanada, região oeste de São José dos Campos. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e a previsão é que o tráfego seja liberado ainda neste ano, antes do prazo inicialmente estipulado. 

Atualmente, além da sinalização, estão em execução as fases de pavimentação e execução de passeio. Atualmente, as frentes de trabalho estão concentradas no avanço de passeio nas ruas Prof. Roberval Fróes e Bartolomeu de Gusmão e na execução de recapeamento no trecho da R. Ana Maria Nardo.

Na sequência, será iniciada a fase de recapeamento na rotatória da Av. Anchieta, concretagem de passeio e novas rampas de acessibilidade e o término da execução da sinalização horizontal e vertical.

Via Esplanada

Lançada em julho deste ano, a obra da Via Esplanada, localizada entre os bairros Jardim Esplanada e Vale dos Pinheiros, irá desafogar o trânsito e gerar mais qualidade de vida aos usuários do transporte público, ciclistas e pedestres.

A região registra momentos congestionamentos nos horários de pico, principalmente no período da tarde, que demandam operações de trânsito diárias e até sete agentes atuando simultaneamente.

A execução da Via Esplanada irá possibilitar a criação de um binário com a rua Ana Maria Nardo, garantindo uma melhor interligação da região centro e oeste do município, oferecendo uma alternativa viária que permita a circulação mais segura e direta dos ônibus do transporte público, pedestres, ciclistas e veículos.

De acordo com o projeto, a rua Ana Maria Nardo Silva terá mão única no sentido centro, com três faixas de rolamento, desde o entroncamento com a rua Laurent Martins. E a Via Esplanada terá mão única, com duas faixas de rolamento no sentido Urbanova, desde a rua Henrique Mudat até o início da avenida Linneu de Moura.

A obra irá remodelar a mobilidade urbana da região com ciclovia, acessibilidade e uma nova sinalização.