Instalação de LEDs ultrapassa 60 mil lâmpadas na cidade

Data da publicação: 10/12/2020 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Claudio Vieira - PMSJC

A Urbam (Urbanizadora Municipal) chega ao final de 2020 com um volume de mais de 60 mil lâmpadas LEDs instaladas em todo o município.

Nesta última fase, além da instalação nos bairros rurais, a instalação foi realizada nos condomínios horizontais. Faltam menos de 1500 lâmpadas a serem instaladas no contrato com Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Manutenção da Cidade.

Além da troca de toda a iluminação por LED, a Urbam também realiza a manutenção dos 75 mil pontos de iluminação pública. Para garantir a agilidade e eficiência nos serviços, desde 2017 a empresa atua durante 24 horas por dia em todos os dias da semana. Durante estes anos, foram usados quatro caminhões, além de uma Área de Vivência – um caminhão totalmente equipado para apoio e conforto aos funcionários no local de trabalho. O veículo é equipado com banheiro, mesas e bancos, geladeira, forno, armários e equipamentos de primeiros socorros.

LEDS

O uso de LEDs traz mais segurança para os moradores, gera economia de recursos para o município e ganho ambiental com a redução do consumo de energia. Pesquisa feita pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) em outubro deste ano mostra que São José dos Campos lidera pela quarta vez consecutiva o ranking de satisfação da população referente ao serviço de iluminação pública, em relação às dez maiores cidades do Estado de São Paulo. A pontuação alcançada na pesquisa referente ao terceiro trimestre de 2020 mostra o alto grau de satisfação da população com os serviços de iluminação pública (766 pontos)*. Nas três últimas pesquisas, a cidade também esteve no topo neste item.

*INDSAT- entre 650 e 799 pontos é considerado Alto Grau de Satisfação.