Iluminação pública de São José é a melhor entre as dez cidades paulistas

Data da publicação: 13/01/2021 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação Urbam

São José dos Campos lidera novamente o ranking de satisfação da população referente ao serviço de iluminação pública, em relação às dez maiores cidades do Estado de São Paulo, de acordo com pesquisa realizada pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). A cidade esteve no topo nas quatro pesquisas realizadas trimestralmente em 2020.

A pontuação alcançada na pesquisa referente ao quarto trimestre de 2020 mostra o alto grau de satisfação da população com os serviços de iluminação pública (779 pontos) – superior aos 766 pontos da pesquisa anterior. 77% dos entrevistados consideram o serviço positivo, 21% regular e 2% negativo.

No ranking municipal este serviço prestado pela Urbam (Urbanizadora Municipal) ocupa a segunda posição após coleta de lixo. Nas pesquisas anteriores, esta posição era ocupada pelo serviço de qualidade da água. A pesquisa compara 16 serviços prestados na cidade.

A Urbam realizou a instalação de mais de 61 mil lâmpadas LEDs em todo o município. A empresa também realiza a manutenção dos 75 mil pontos de iluminação pública.