Coleta de lixo é considerado o melhor entre os 16 serviços citados em pesquisa

Data da publicação: 18/01/2021 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação Urbam

O serviço de coleta de lixo é considerado o melhor entre os 16 serviços prestados por São José dos Campos citados na pesquisa realizada pelo Indsat no quarto trimestre de 2020. Na sequência vêm os serviços de iluminação pública, qualidade da água, abastecimento de água e qualidade de vida.No total, 83% dos entrevistados consideram o serviço positivo, 15% regular e 2% negativo.

O serviço continua numa curva crescente de melhoria desde o início de 2017. Se considerarmos as quatro pesquisas, o município ficou em segundo lugar na média geral de 2020 em relação às dez cidades pesquisadas no Estado de São Paulo. O serviço alcançou  alto grau de satisfação da população.

A coleta de resíduos é formada pelos serviços de coleta comum – feita por empresa terceirizada pela Prefeitura de São José dos Campos (Sustentare), coleta seletiva (Urbam) e coleta de limpeza urbana (Urbam). A Urbam também é responsável pela coleta de resíduos de serviços de saúde, eletroeletrônicos, pequenos animais mortos, pilhas e baterias entre outros e pelas destinações ambientalmente corretas.