Serviços de fumacê serão ampliados em 50%

Data da publicação: 04/02/2021 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação Urbam

Os serviços de fumacê serão ampliados em 50% em São José dos Campos a partir desta sexta-feira (5). O reforço será possível a partir de dois novos termonebulizadores adquiridos pela Urbam (Urbanizadora Municipal), além da implantação de mais duas equipes para a realização deste trabalho. No total, serão seis equipes atuando em todas as regiões da cidade, das 17h30 às 21h, de segunda a sábado.

A ampliação se deve à necessidade de melhor atendimento aos moradores nos bairros para evitar a proliferação de pernilongos e mosquitos da dengue em função ao aumento das chuvas e do calor. A programação dos serviços é feita pela Secretaria de Manutenção da Cidade e pode ser consultada no site da Prefeitura.

O controle para combate aos insetos também é feito nas margens dos rios, em bocas de lobo e em galerias de águas pluviais. É realizado ainda um trabalho preventivo com a aplicação de larvicidas nos córregos, rios, charcos, pântanos e em locais com água parada na região do centro e nos bairros. A solicitação do serviço é feita pelo 156.