Concluídas obras de oito travessias elevadas

Data da publicação: 25/03/2021 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Divulgação Urbam

Foram iniciados nesta quarta-feira (24), os trabalhos para construção de mais uma travessia elevada na cidade. A obra está sendo realizada na Rua dos Carvalhos, no Jardim das Indústrias. O contrato com a Urbam inclui a construção de 15 travessias em todas as regiões da cidade – um investimento de R$ 271 mil. Destas obras, já foram executadas 8 travessias. Recentemente, foram concluídas as obras em ruas no entorno do Estádio Martins Pereira.
Segurança do pedestre
A implantação das travessias visa aumentar a segurança do pedestre no trânsito. Conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (art. 70, cap. IV), os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.
No que se refere à segurança, o pavimento elevado obriga o motorista a reduzir a velocidade do veículo, oferecendo assim mais tranquilidade aos pedestres na hora de atravessar.
Para a acessibilidade, a travessia no mesmo nível da calçada também traz melhorias uma vez que facilita o deslocamento de pessoas idosas, com deficiência e até mesmo mães com carrinho de bebê.
Prioritariamente, as travessias elevadas são feitas em áreas de grande circulação de pessoas, como escolas, centros poliesportivos e unidades de saúde.
Travessias executadas
1 - Rua Ana Gonçalves da Cunha (Jardim Paulista)
2 - Rua Waldir Gaioso / Rua Martins Pereira (Monte Castelo)
3 - Rua Martins Pereira / Res. Martins Pereira (Monte Castelo)
4 - Rua Orlando Silva (Jd. Nova Detroit)
5 - Rua dos Miosótis (Jd. Motorama)
6 - Rua Josefa Albuquerque dos Santos (Cidade Morumbi)
7 - Rua Serra do Roncador (Jd. Anhembi)
8 - Rua Maricá (Jd. Satélite)
Em execução
Rua dos Carvalhos (Jd. das Indústrias)