Residencial Cidade Jardim terá 2 quadras de futebol

Data da publicação: 08/04/2021 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Adenir Britto - PMSJC

Moradores do Residencial Cidade Jardim e adjacências, na região sul de São José dos Campos, vão ganhar em breve uma área de lazer ampliada e remodelada. A Urbam está construindo uma quadra de futebol society na Praça Hermenegildo Rodrigues Cariranha, ao lado do ginásio de esportes Cidade Jardim. No local também está sendo reformada a quadra de areia, que há anos é usada pelos esportistas da região.

Com investimentos de R$ 179,4 mil, as duas obras deverão estar concluídas até o final de abril. A implantação de quadras de futebol society em espaços públicos em todas as regiões da cidade é uma das metas do plano de gestão da atual administração.

Com dimensões de 20m x 12m, a quadra de futebol society terá grama sintética, que apresenta maior resistência, suportando rígidas condições de uso e clima e um sistema tecnológico avançado. Já a quadra de areia, que recebe drenagem e nivelamento de solo, terá dimensões de 38m x 22m.

As duas quadras serão cercadas por alambrados e telas, que evitam a entrada de animais, proporcionando maior conforto e segurança.

A quadra do Residencial Cidade Jardim será o 10º espaço para a prática do futebol society com grama sintética entregue desde 2017. Os demais espaços foram construídos nos bairros Jardim Santa Inês, Jardim Coqueiros, Vila São Bento, Jardim São José 2, Jardim Telespark, Bosque dos Eucaliptos, Vista Verde, Vila Industrial e Campo dos Alemães.

Os novos espaços, sob gestão da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, ampliam as possibilidades de lazer e prática esportiva a munícipes de todas as idades e trazem mais qualidade de vida para a população.