Alteração na coleta de lixo já pode ser consultada aqui no site da Urbam

Data da publicação: 11/06/2021 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Claudio Vieira - PMSJC

As alterações que ocorrerão a partir de 21 de junho nos dias e horários das coletas comum e seletiva em São José dos Campos já podem ser consultadas aqui no topo do site da Urbam: www.urbam.com.br

As alterações ocorrerão em praticamente 70% do município com objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à população e agregar as novas demandas em função do crescimento da cidade.

Inclusão de novos bairros na coleta seletiva

Os bairros Chácara Santa Helena, Bica D´Água, SetParque (leste), Portal dos Pássaros (sudeste) e Residencial Independência (norte) passarão a contar com o serviço de coleta seletiva a partir de 21 de junho. A inclusão visa atender aos bairros regularizados.

Mais melhorias

As programações das coletas serão mais homogêneas, pois todos os bairros terão sua frequência única e praticamente cada região também terá sua programação unificada.

Será extinto o terceiro turno de coleta seletiva no período após às 22 horas e o serviço será remanejado para outros turnos.

Além dos benefícios para a população, o plano bem elaborado trará eficiência no serviço e minimização das emissões atmosféricas. Essas modificações facilitarão o monitoramento, a fiscalização dos serviços e deverão resultar numa maior adesão dos moradores ao novo sistema.

Todos os setores de coletas comum e seletiva terão itinerários eletrônicos e mapas georreferenciados.

Informação

Será feito um amplo trabalho de panfletagem porta a porta na cidade com a entrega de um folheto contendo as alterações previstas e campanhas na mídia.