16060

URBAM
Prefeitura de São José dos Campos

Urbanizadora Municipal - Urbam

16/04/2018

Ligação Tom Jobim-Santa Inês está com quase 60% da obra pronta

A travessia entre os bairros Residencial Tom Jobim e Santa Júlia, na região do Putim (sudeste), está com 58% da execução realizada. Pelo cronograma da obra, os trabalhos estão adiantados e dentro do prazo estabelecido com a Urbam (Urbanizadora Municipal), a empresa contratada pela Prefeitura de São José dos Campos.

Localizada no trecho da avenida Vicente Brandão Ferreira sobre o Ribeirão dos Putins, a ligação viária terá toda a estrutura reforçada. Até o momento, já foram implantadas as 3 fileiras de aduelas de concreto de 2,5 por 3 metros, em substituição às antigas manilhas, para canalização do córrego e sustentação da pista.

As 96 aduelas instaladas vão triplicar a capacidade de vazão da água, um problema recorrente por causa das manilhas estreitas, que não suportavam o volume em épocas de chuva forte. Moradores e motoristas sofriam com a inundação no local.

Com a conclusão da parte de infraestrutura da via, os serviços agora se concentram na preparação da base para receber o asfalto. Além da compactação do solo, os trabalhadores estão finalizando a construção do muro de contenção na cabeceira da travessia.

Com valor de R$ 1,4 milhões, a obra vai melhorar a mobilidade urbana e trazer segurança aos pedestres. Haverá passeio público nas duas margens da via e canteiro central. O prazo de entrega é 20 de junho.

Veja outras notícias:

Fale conosco

Urbam - Tel:(012)3908 - 6000