URBAM
Prefeitura de São José dos Campos

15/12/2015

Seleções Mineira e Carioca vencem as partidas no Estádio Martins Pereira

A Seleção Carioca venceu a Gaúcha por 4 X 0 na primeira partida disputada ontem pelo Campeonato Brasileiro de Seleções, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A seleção Mineira venceu a Paulista por 4 X 2 no segundo jogo.

O Estádio Martins Pereira sediou a segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais​, que está de volta​ ao calendário nacional após 28 anos, na categoria Sub-20.

O jogador joseense Lucas Fernandes, da Seleção Paulista, jogou pela primeira vez no Martins Pereira este ano, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador do São Paulo confessa que sempre sonhou em jogar no campo de sua cidade natal. "Realizei meu sonho e ganhamos todas as partidas disputadas aqui. É muito bom retornar ao Martins Pereira". Mas está chateado porque o próximo campeonato será disputado na Arena Barueri. "Se Deus quiser teremos outras chances de jogar aqui. O campo sempre foi bom e agora está melhor ainda", acrescenta.

O técnico da Seleção Carioca, Maurício Ferreira, elogiou a recepção obtida e as condições do gramado e das dependências físicas do estádio. "Fomos muito bem recebidos. Aqui ficou aconchegante e as dependências para os técnicos e jogadores estão excelentes". Ele ressalta que a vitória no Martins Pereira coloca a seleção em situação confortável para a classificação.

Max Sandro, técnico da Seleção Paulista, conta que já jogou no Estádio Martins Pereira contra o São José. "Estou impressionado com toda esta estrutura. "Em 2000 o campo não era bom. Em 2009, o gramado era bom, mas não havia estas novas instalações. Agora está bem mais confortável".

A competição está sendo disputada pelas quatro primeiras federações do Ranking da CBF (Seleções Paulista, Carioca, Gaúcha e Mineira), entre os dias 12 e 18 de dezembro.

A Seleção Paulista é composta por vários times que já jogaram no Estádio Martins Pereira ​em 2015 ​(como Flamengo de Guarulhos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo).

FORMATO DA COMPETIÇÃO​
Todas as equipes se enfrentam em um quadrangular e as duas melhores classificadas fazem a decisão. Todas as sete partidas da competição serão disputadas no Estado de São Paulo. Os jogos estão sendo transmitidos pela TV Brasil.

Veja outras notícias:

Fale conosco

Urbam - Tel:(012)3908 - 6000