22963

URBAM
Prefeitura de São José dos Campos

Urbanizadora Municipal - Urbam

18/01/2019

Moradores aprovam a nova iluminação com lâmpadas de LED

A instalação de lâmpadas LED pela Prefeitura de São José dos Campos já está deixando as principais avenidas dos bairros mais iluminadas e seguras.

A iluminação tradicional amarelada está sendo trocada pelas lâmpadas mais claras de LED. Já foram trocadas 388 lâmpadas desde o último dia 12 (sábado) em 22 ruas e avenidas de bairros de várias regiões da cidade.

Nesta quinta-feira (17), os moradores da rua José de Campos, no bairro Cidade Morumbi, conferiram a troca das lâmpadas.

A moradora do Jardim Morumbi, Rosângela Silva Nunes, 62 anos, ficou contente com a rua bem mais clara. “Ando muito à noite, pois vou à igreja e faço minhas caminhadas. A lâmpada clara é muito melhor para nossa segurança”.

Nélson Alves da Silva, 72 anos, que mora próximo ao cruzamento das ruas Josefa Albuquerque dos Santos e José de Campos, foi ver a nova instalação. “Esta rua tem muito movimento. É importante que esteja bem clara. Quanto mais iluminada melhor para nossa segurança”.

Projeto Iluminar

A implantação de 46 mil lâmpadas de LED do Projeto Iluminar nas ruas, avenidas e corredores de ônibus de todas as regiões da cidade está sendo feita pelas equipes da Urbam (Urbanizadora Municipal).

O investimento da Prefeitura nesse projeto para melhorar a segurança nos bairros é de R$ 32 milhões. As lâmpadas de LED mais eficientes, econômicas e modernas estão sendo instaladas onde circulam o maior número de pessoas e veículos, para fazer seu trajeto para o trabalho ou escola.

O serviço é realizado todos os dias da semana, 24 horas por dia, com o objetivo de garantir mais agilidade e eficiência ao trabalho. As 46 mil lâmpadas serão instaladas até o final de 2020. Com a implantação das lâmpadas econômicas de LED, a Prefeitura terá uma economia de 40% com a energia.

Em 2018 já foram instaladas 244 lâmpadas de LED em locais de grande fluxo de veículos e pessoas. As luminárias foram implantadas no novo trecho da Via Oeste, nas pontes Minas Gerais e Maria Peregrina e no entorno de escolas da região norte da cidade.

 

Veja outras notícias:

Fale conosco

Urbam - Tel:(012)3908 - 6000