13425

URBAM
Prefeitura de São José dos Campos

02/05/2017

Teatro de Fantoches orienta para coleta seletiva em pré-escolas

A equipe de educação ambiental da Urbam apresenta nas pré-escolas uma peça de teatro de fantoches com objetivo de introduzir o conceito de coleta seletiva junto às crianças de 3 a 6 anos.

Nos diálogos, de forma lúdica, os fantoches (Professor Reciclando, o agente ambiental Pedrinho e as crianças Chiquinho e Laurinha) explicam a maneira correta de separar os resíduos orgânicos dos materiais recicláveis e orientam para que as crianças não joguem lixo nas ruas. A peça também alerta para a necessidade dos pais manterem as calçadas limpas, colaborando com o trabalho dos agentes ambientais da varrição e praticarem a coleta seletiva.

O coordenador da equipe de educação ambiental da Urbam, Rodrigo Cordeiro da Costa, explica que a peça foi a maneira encontrada para passar a informação de forma atraente, com uma linguagem acessível. “Entendemos que este público absorve o conhecimento transmitido de forma muito eficiente. Eles são os melhores agentes ambientais dentro de casa, cobrando uma postura adequada dos pais, irmãos, avós e demais parentes”. Ele acrescenta que daqui há alguns anos, estas crianças estarão à frente das decisões que nortearão a sociedade, por isso é importante que desenvolvam comportamentos ambientalmente adequados desde cedo.

Para estudantes de outras faixas etárias, o programa realiza palestras e exposições de objetos feitos com recicláveis nas escolas. Grupos de alunos também podem agendar o Lixo Tour para conhecer a Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos.

O teatro de fantoches e as palestras podem ser agendados pelo telefone 3944-9432 ou pelo e-mail rodrigo.costa@urbam.com.br.

 Agenda:

Dia 3 de maio – 9h – EMEI Febrônio Pereira Gomes

Dia 5 de maio – 15h - EMEI Febrônio Pereira Gomes

Veja outras notícias:

Fale conosco

Urbam - Tel:(012)3908 - 6000