13437

URBAM
Prefeitura de São José dos Campos

08/05/2017

Valorização interna possibilita ascensão profissional

Com objetivo de prestar um melhor serviço à população e de possibilitar ascensão profissional, a Urbam está realizando vários processos internos para realocação de trabalhadores. Quando retomou o serviço de coleta seletiva, a empresa fez a transferência de cerca de 90 colaboradores auxiliares de serviços gerais, além de motoristas e ajudantes para o setor. 
Nesta sexta-feira (5), um grupo de 32 profissionais assumiu a vigilância patrimonial da Urbam. A empresa deixou de terceirizar o serviço para abrir novas oportunidades internas. Assim como a coleta seletiva, que abriu possibilidade para as mulheres e conta com 7 colaboradoras, a vigilância, que já possuía 1 funcionária, vai passar a ter 5 em seu quadro. 
Nesta semana três auxiliares de topógrafos assumiram suas novas funções. No serviço funerário, está em andamento um processo de avaliação que abre possibilidade de ascensão para vários profissionais dentro da empresa. 
O quadro de trabalhadores é formado, principalmente, por auxiliares de serviços gerais que atuam em várias frentes, como varrição, cemitérios e Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos.
Para a transferência, é necessário preencher requisitos específicos, como pontualidade e assiduidade. A Urbam incentiva os colaboradores a se qualificar para participar de processos internos futuros. É o caso dos vigilantes, que precisam de escolaridade e curso de formação. 
Oportunidades agradam trabalhadores
A colaboradora Mara Lúcia de Oliveira trabalhava no Centro de Triagem da Urbam e estava ansiosa por esta nova oportunidade. “Eu sempre admirei a função dos vigilantes e busquei me especializar para atuar na área. Fiquei muito feliz porque a possibilidade surgiu na própria Urbam como crescimento profissional. Vou me especializar mais ainda.” 
Salete Silva de Carvalho era auxiliar de serviços gerais e também conquistou uma vaga como vigilante. “Me identifico com a nova função. Estou muito contente. Eu já havia tentando antes e agora deu certo. As pessoas não devem desistir dos seus sonhos.”
Leandro Sales também é um exemplo de persistência. “Até passei num outro concurso, mas não fui chamado e agora estou aqui. Demorou um pouco, mas consegui a vaga.”
Leandro Santos do Nascimento já conhece o ofício. “Trabalhei cinco anos em vigilância antes de vir para a Urbam. Esta é uma oportunidade excelente para retomar a função que gosto de exercer.”

Veja outras notícias:

Fale conosco

Urbam - Tel:(012)3908 - 6000