23877

URBAM
Prefeitura de São José dos Campos

04/11/2019

Munícipes aprovam estrutura dos cemitérios municipais

Neste feriado de Finados (2), os munícipes que visitaram os cemitérios Colônia Paraíso (Morumbi), Maria Peregrina (Santana), Padre Rodolfo de Komorek (Centro) e Cemitério Distrital Eugênio de Melo, contaram com a tecnologia para encontrar a localização dos jazigos, por meio de busca online, realizada pelos funcionários da Urbam (Urbanizadora Municipal S/A).

Marli Santana, aprovou a iniciativa, “tem quase um ano que sepultei meu marido, não lembrava mais a localização, o funcionário foi atencioso e explicou direitinho”, contou.

O recurso permite também que o munícipe evite filas realizando a consulta da localização exata do jazigo em seu próprio computador ou pelo celular, por meio do link no site da Urbam.

Além da consulta online, cerca de 50 mil pessoas que passaram pelos quatro cemitérios, contaram ainda com orientação das equipes da Urbam e Zoonoses em relação aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue nos cemitérios.

Guardas municipais, fiscais de posturas, policiais militares da Atividade Delegada e agentes de trânsito, também atuaram nos cemitérios, durante todo o dia com esquema especial de segurança.

Os cemitérios municipais também receberam missas em diversos horários.

Música Sacra

Os cemitérios Padre Rodolfo Komorek (Centro) e Maria Peregrina (Santana), contaram ainda com apresentações de música sacra, com a Orquestra Esplendor.

As amigas Rosaney Golveia, Helena Moraes e Tereza Oliveira, ficaram

encantadas com a apresentação, “concluímos a visita no jazigo do meu pai e fiquei esperando a apresentação da música”, disse, Helena Morais. “É a primeira vez que acompanho uma apresentação assim, no dia de Finados, é maravilhoso, concluiu Rosaney Golveia.

Manutenção

Nas últimas semanas, as equipes da Urbam realizaram manutenção nos quatro cemitérios, que incluiu a pintura de guias e de alguns prédios, capina e poda, dedetizações e limpeza em geral.

 

Veja outras notícias:

Fale conosco

Urbam - Tel:(012)3908 - 6000