URBAM
Prefeitura de São José dos Campos

Urbanizadora Municipal - Urbam

30/11/2015

Obras da primeira fase do Hospital da Mulher já estão 80% concluídas

Está a todo o vapor as obras da primeira fase do Hospital da Mulher, em construção no local onde antes funcionava a ADC Urbam, em um prédio anexo ao Hospital Municipal. O prédio foi totalmente reformado e a construção está dentro do cronograma previsto. Cerca de 80% do trabalho foi concluído.
O prefeito e o secretário de Saúde visitaram as obras na tarde desta sexta-feira (27), acompanhados de um grupo de mulheres de várias regiões da cidade. A obra está em fase final de acabamento. A previsão é que seja entregue até o final de fevereiro de 2016, e o hospital comece a funcionar a partir de março.
A primeira fase do Hospital da Mulher ocupará um prédio de dois andares, com aproximadamente mil metros quadrados, para o atendimento exclusivo da mulher. Entre os serviços que a unidade prestará estão exames especializados, consultas, acompanhamento pré-natal de alto risco, acompanhamento para pacientes com câncer de mama e mulheres vítimas de violência. O investimento na primeira fase é de R$1.181.663,12. A obra está sendo executada pela Urbam.
O prefeito apresentou o projeto às mulheres e explicou como será o funcionamento da nova unidade. Hoje, em São José, a rede pública leva cerca de dois meses para fechar um diagnóstico de câncer de mama, com mamografia, ultrassom e biopsia. Quando essa primeira fase do Hospital da Mulher estiver funcionando, tudo será feito num dia só.
A estimativa é que, somente nesta primeira fase, o hospital atenda cerca de 5 mil mulheres mensalmente, seja para as diversas modalidades de consulta ou para um exame diagnóstico.
Juliana dos Santos, moradora da Vila Tatetuba, ficou feliz em ver de perto a obra do hospital. "Eu tinha ouvido que estava sendo construído, mas não imaginei que estivesse tão adiantado. Agora, já consigo imaginar essa unidade funcionando. É uma conquista e uma alegria muito grande",afirmou.
Célia de Jesus, moradora do Jardim Telespark, também gostou do que viu. "Nossa, vai ser uma bênção isso aqui (Hospital da Mulher) pra nós". Fiquei muito feliz de conhecer. Tá quase tudo prontinho! Vai facilitar muito a nossa vida", declarou.
O Projeto
A construção desta etapa do Hospital da Mulher é apenas o início de uma estratégia de ampliar, capacitar e humanizar o atendimento da mulher em São José dos Campos. O projeto ainda prevê a criação de uma unidade de cirurgia ambulatorial para a mulher, centro de parto normal, reforma e ampliação da estrutura de atendimento e pré-parto do Hospital Municipal.
Quando estiver totalmente completo, o Hospital da Mulher será um edifício com cerca de 7.000 metros quadrados e cem leitos destinados exclusivamente às mulheres.

Veja outras notícias:

Fale conosco

Urbam - Tel:(012)3908 - 6000