URBAM
Prefeitura de São José dos Campos

Urbanizadora Municipal - Urbam

25/11/2015

Projeto São José Mais Seletiva na Escola tem novas agendas este mês (1)

O Projeto São José Mais Seletiva na Escola está sendo apresentado nesta quarta (25), das 8h às 17h, na escola EMEI Ana Lúcia de Castro Micheleto (Rua Aldo José de Souza, 800, Vila Tatetuba).

O programa foi bem recebido pelos estudantes, pais e professores. Francisca Gomes, mãe de uma aluna elogiou a iniciativa." Achei que este projeto é muito bom, pois podemos ver as crianças aprendendo desde cedo. Elas se organizam e se conscientizam. Tudo isso influencia diretamente no seu futuro".

Jader Dias, também pai de aluna disse que é uma ótima oportunidade de inserir as crianças na educação ambiental. " As vezes, nós como pais, falhamos em casa, e com esse projeto nossos filhos nos mostram no que nós podemos melhorar também".

Para a diretora, Tamira Martins, o projeto é muito oportuno, porque dentro da escola já é trabalhado o incentivo à reciclagem. "Com a Mais Seletiva na Escola ampliamos o conhecimento, tanto para os alunos, como para os seus pais. Ver os filhos mostrando aos pais como é possível ajudar o meio ambiente fecha com chave de ouro nosso trabalho de conscientização. É como ensinar aqueles que sempre nos ensinaram."

Projeto - O projeto tem como objetivo levar às escolas as informações, curiosidades, exposições, peças teatrais e várias outras atividades que demostram os tratamentos e cuidados relativos aos resíduos realizados em São José dos Campos.

Os estudantes contam com atividades dinâmicas onde podem interagir e aprender de forma lúdica como agir para que os resíduos possam seguir seu destino correto, preservando o meio ambiente e aumentando a vida útil do aterro sanitário.

O programa educativo é dinâmico por meio de exposição do Museu do Lixo, mini esteira de triagem de materiais recicláveis, oficina de compostagem, apresentação de teatro de fantoches, apresentação de maquete digital do aterro sanitário, oficinas de brinquedos feitos com materiais recicláveis, exposição de objetos feitos com materiais recicláveis e palestra.

As escolas podem agendar o Projeto pelo telefone: 3944-9416

Veja outras notícias:

Fale conosco

Urbam - Tel:(012)3908 - 6000