URBAM
Prefeitura de São José dos Campos

Urbanizadora Municipal - Urbam

10/11/2015

Urbam reforça ações contra a dengue

A Urbam está reforçando as ações preventivas para evitar o desenvolvimento de focos criadouros do mosquito da dengue em todas as suas unidades.

 

Uma equipe de Agentes de Combate a Endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Secretaria de Saúde, realizou o trabalho de formação da Brigada Antidengue da Urbam, com o objetivo de que atuem preventivamente nas edificações da empresa.

 

Com os conhecimentos adquiridos, de quarta até sexta (11 a 13), a brigada fará um trabalho de orientação dos monitores da varrição, para que eles colaborem e façam as vistorias nos respectivos Pontos de Apoio da Varrição, onde cada um atua.

 

Cerca de 60 pessoas compõem a Brigada Antidengue da Urbam (incluindo colaboradores da sede, dos pontos de apoio da varrição, Estádio Martins Pereira, Funerária e da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos).

 

Na campanha contra a dengue no ano passado, os membros da Brigada de Incêndio foram inseridos na Brigada Antidengue. Eles atuam nos vários locais de trabalho da Urbam orientando os funcionários e identificando pontos que poderiam ser focos para o mosquito da dengue. Os brigadistas passam por cursos e reciclagem, recebem novas informações da Secretaria de Saúde para uma boa atuação nos locais de trabalho e estimulam os funcionários a serem multiplicadores das atitudes tanto nos locais de trabalho quanto em suas residências.

Veja outras notícias:

Fale conosco

Urbam - Tel:(012)3908 - 6000