URBAM
Prefeitura de São José dos Campos

Urbanizadora Municipal - Urbam

Contêineres nos condomínios residenciais

A coleta nos condomínios residenciais e em estabelecimentos públicos é feita com mais eficiência, higiene e segurança com o uso de contêineres plásticos para acondicionar os resíduos comuns e os materiais recicláveis devidamente ensacados. Os contêineres de 240 litros são acoplados ao caminhão coletor e basculados automaticamente. O modelo facilita o trabalho de moradores e dos coletores, pois os contêineres são leves, de fácil locomoção. A basculação mecânica também evita o contato direto dos coletores com os resíduos, tornando sua atividade mais segura. Para garantir a eficiência da coleta, os contêineres devem ser colocados à disposição da coleta (um ao lado do outro) junto à grade ou muro de divisa nos dias e horários corretos das respectivas coletas. Eles devem ser recolhidos imediatamente após ser esvaziados pela coleta. Devem ser mantidos limpos e em bom estado de conservação.

Separação dos resíduos

Os condomínios e estabelecimentos públicos recebem contêineres de cores diferenciadas, marrons (para o armazenamento dos sacos contendo resíduos comuns) e azuis (para o armazenamento dos sacos contendo os materiais recicláveis). Esta separação por cores facilita a identificação para que os moradores armazem os resíduos corretamente e também facilita os serviços das coletas. O material é cedido para condomínios residenciais e estabelecimentos públicos em sistema de comodato, e o síndico deve assinar um termo de responsabilidade para a guarda, conservação e higienização dos contêineres.

Como participar

Se o seu prédio ainda não possui os contêineres da Urbam, entre em contato pelo 156.

A Lei Municipal n. 7415/07 de 19 de outubro de 2007 dispõe sobre a obrigatoriedade de condomínios residenciais, comerciais e industriais instalados no Município, inclusive shoppings, instituições financeiras, hotéis, escolas e universidades, procederem à seleção do lixo e detritos por eles produzidos.

Dimensões

Os recipientes têm capacidade de 240 litros e estão disponíveis nas cores marrom* (coleta comum) e azul* (coleta seletiva). Obs: Especificações de cores baseadas na Lei Municipal n. 7415/07 alterada pela Lei Municipal n. 8386/11.

Dimensões
Volume 240 litros
Altura (tampa fechada) 1,08 m
Altura (tampa aberta) 1,71 m
Largura 61 cm

Dimenso Es Dos Conte Iners


 Imagens Conte Iners

 

Fale conosco

Urbam - Tel:(012)3908 - 6000