Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Flickr

Urbam tem saldo positivo de 343 novos postos de trabalho em três anos

Data da publicação: 13/01/2020

Em três anos foram realizados 33 concursos públicos

A Urbam (Urbanizadora Municipal) realizou 33 concursos públicos em três anos, gerando 343 novos postos de trabalho – um aumento de quase 10%, chegando a 3429 funcionários. As vagas foram preenchidas em várias funções.

Com a retomada econômico-financeira da empresa, após quitação das dívidas da administração anterior de mais de R$ 50 milhões (fornecedores, impostos e obrigações a serem executadas), a empresa voltou a contratar para atender a cidade com mais qualidade.   

Em 2017 a empresa havia realizado apenas uma contratação. Os índices começaram a melhorar em 2018, quando foram realizados 11 concursos públicos. 

Em 2019 foram realizados 17 concursos públicos. A área que mais demandou funcionários foi serviços gerais para a realização de atividades de varrição, limpeza pública, entre outros. A segunda maior demanda foi para o cargo de motorista, seguido por eletricista de manutenção.

Com o esforço de todos os funcionários, os indicadores financeiros melhoraram, mas a Urbam ainda tem compromissos a executar que não foram feitos na gestão passada, como por exemplo a finalização das obras do loteamento Parque Tecnológico, para as quais estão sendo reservados recursos.

 “Estou morando em São José dos Campos há 5 meses e fui contratada na Urbam em novembro como escriturária. Estou contente em fazer parte da empresa que cuida tão bem da cidade e é expoente no país”, cita a funcionária Vanessa Martins de Nazareth. Outros 18 foram contratados para a função de escriturário este ano.

Sobre a Urbam - A Urbam foi fundada em 10 de outubro de 1973. A empresa de economia mista tem a Prefeitura de São José dos Campos como sua acionista majoritária. A empresa executa vários serviços de infraestrutura essenciais para a população joseense. Com 3429 funcionários, é responsável pelos serviços de limpeza, varrição, coleta seletiva e outros tipos de coletas e pela disposição final ambientalmente correta dos resíduos. Sua atuação abrange ainda todo o Serviço Funerário da cidade, a administração dos Cemitérios, administração de terminais rodoviários e do Estádio Martins Pereira, além da execução de obras em geral, serviços de engenharia e informática, manutenção e instalação de lâmpadas LEDs, entre outros.

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Flickr