Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Flickr

Equipes plantam mudas de árvores na ciclovia da Av. dos Astronautas

Data da publicação: 13/02/2020

731 mudas de árvores são plantadas na Av. dos Astronautas

Equipes da Urbam estão realizando o plantio de 101 mudas de árvores ao longo da ciclovia que está sendo construída na avenida dos Astronautas, região sudeste, bem como em vias públicas do entorno. Os trabalhos tiveram início na última semana e devem ser concluídos até sexta-feira (14).

São árvores das espécies Pau de Rosa, Árvore da China, Ipê Branco, Ipê Roxo, Quaresmeira e Sibipiruna, entre outras, que irão oferecer mais sombra para os usuários, além de contribuir com o paisagismo, conforto térmico e sequestro de carbono na cidade.

O plantio na zona urbana faz parte da compensação ambiental pela obra da ciclovia e contempla o plantio de 2.893 árvores para enriquecer a arborização urbana, priorizando a região da obra. Os plantios na avenida dos Astronautas e adjacências totalizam 731 árvores.

Fazem parte desta soma outras 195 mudas que serão plantadas a partir deste mês no bairro Jardim do Lago, e que está em um raio de 2 quilômetros da obra da ciclovia.

Além disso, em 2019, foram plantadas 435 árvores na praça Heróis de Alcântara, localizada na avenida dos Astronautas e em bairros circunvizinhos como Jardim Uirá, Jardim da Granja, Parque Residencial Flamboyant.

O projeto da ciclovia foi concebido visando causar o menor impacto possível às árvores. O traçado inicial, que demandaria a supressão de 405 árvores, foi adequado e reduzido para 141 supressões.

A compensação ambiental também beneficiará outras regiões da cidade carentes de arborização, tendo como base o Plano Municipal de Arborização Urbana.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade e executados por equipes da Urbam e da Secretaria de Manutenção da Cidade.

 

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Flickr