URBANIZADORA

MUNICIPAL S.A.

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

COLETA COMUM

Saiba mais informações sobre o serviço de coleta comum prestado pela URBAM!

Funcionários da URBAM realizando o serviço de capina

Informações:

A Coleta Comum consiste na coleta, transporte e descarga no aterro sanitário dos resíduos sólidos gerados pelas residências, feiras livres, estabelecimentos comerciais, públicos, de serviços, etc. Tem por finalidade recolher os resíduos orgânicos, materiais inservíveis e rejeitos, como, por exemplo, restos de comida, cascas de frutas, fraldas descartáveis usadas, papeis higiênicos, resíduos da varrição, etc.

Responsabilidades dos Geradores:

É importante que os resíduos estejam devidamente acondicionados em sacos plásticos bem fechados (lembrando que materiais cortantes, como cacos de vidro, devem ser embrulhados em jornal antes de serem colocados dentro do saco plástico). Os sacos plásticos contendo resíduos devem ser colocados à disposição do serviço de coleta comum nos limites de seu imóvel apenas nos dias e períodos da passagem do caminhão pela sua rua.

Responsabilidades pelos Serviços:

O serviço de Coleta Comum é feito por empresa terceirizada contratada pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos sendo realizado no mínimo 3 vezes por semana em todo o município, e nos dias e períodos predeterminados.

A Urbam realiza o acompanhamento adequado dos serviços de Coleta Comum prestando assistência técnica e fornecendo subsídios de informações para a fiscalização praticada pela Secretaria de Manutenção da Cidade nesse serviço terceirizado.

O que deve ser separado para a coleta comum:

Restos de comida, cascas de frutas, papel higiênico, folhas de jardim, lenços de papel, guardanapos, pontas de cigarro, fraldas descartáveis, papel-toalha, embalagens de medicamentos, embalagens de maquiagens, espelhos e vidros planos, absorventes higiênicos, resíduos de varrição, trapos, porcelana, papel carbono, papel celofane.

Obs: Os materiais recicláveis (papel, plástico, papelão, vidros de garrafas, metais e isopor) devem ser colocados em uma sacola separada e entregue no dia específico para coleta seletiva.

Informações:

  • Contato 156
  • Segunda a sábado das 6h às 22h
  • Domingos das 8h às 20h.
  • Feriados não tem expediente
  • (12) 3944-1000
  • Segunda a sexta, das 8h às 17h
  • Sábados e feriados, das 8h30 às 17h.