COLETA DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS

Saiba mais informações sobre o serviço de coleta de resíduos eletrônicos prestado pela URBAM!

Funcionários da URBAM realizando o serviço de capina

A Urbam disponibiliza à população, gratuitamente, o serviço de coleta especial de resíduos eletroetrônicos. O recolhimento de pequenas quantidades é feito em domicílio a partir de agendamento prévio.

Tipos de resíduos eletrônicos
Computadores Teclados Impressoras Aparelhos Eletrônicos em geral Fogões Monitores Mouses Televisores Geladeiras Máquinas de lavar

A Coleta dos Resíduos Eletroeletrônicos é gratuita e tem como objetivo facilitar a vida do joseense, oferecendo destino correto aos equipamentos velhos que contêm substâncias tóxicas e, por isso, precisam de tratamento especial. Se descartado em locais inadequados, esses resíduos podem causar danos à saúde e poluir o meio ambiente.

O atendimento é exclusivo para usuários domésticos, em pequenas quantidades. Empresas, comércios, oficinas de montagem e manutenção, entre outros, devem continuar dando destino próprio ao seu resíduo eletroetrônico. Os resíduos recolhidos são armazenados na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, localizada no bairro Torrão de Ouro, e posteriormente, são encaminhados para a desmontagem, triagem e destinação ambientalmente adequada dos componentes processados.

O agendamento para recolhimento dos resíduos eletroeletrônicos pode ser feito pelo telefone:

  • Central 156
  • Segunda a sábado das 6h às 22h
  • Domingos das 8h às 20h.
  • Feriados não tem expediente.
  • (12) 3944-1000
  • Segunda a sexta, das 8h às 17h
  • Sábados e feriados, das 8h30 às 17h.

Pequenas quantidades de resíduos eletroeletrônicos também podem ser encaminhados aos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) já instalados na cidade. A Urbam dá destino adequado a todos os materiais tóxicos recolhidos.

Acesse os serviços disponíveis.

Atenção:

Nunca descarte o resíduo eletroeletrônico no lixo comum e nem na coleta seletiva;

Nunca tente desmontar o computador, monitor e teclado. Eles contêm materiais tóxicos que prejudicam a sua saúde, como chumbo, cádmio, níquel, mercúrio e zinco.