ESTÁDIO MARTINS PEREIRA

Estruturas modernas para a realização de eventos, jogos de futebol e de outras modalidades

História

O Estádio Martins Pereira foi construído pelo Esporte Clube São José numa área de 50 mil metros quadrados. Ele foi inaugurado em 15 de março de 1970, com um jogo amistoso entre Atlético Mineiro (MG) e Internacional (RS). O primeiro gol do estádio foi do jogador atleticano Dadá Maravilha.

Em função das dívidas do clube, o estádio foi leiloado em 1975 e arrematado pela Urbam. Desde então, a empresa o administra e realiza sua manutenção.

Reinauguração

Reinaugurado em 25 de julho de 2014 com novas instalações: banheiros, lanchonetes, cabines de transmissão para imprensa, adequação das arquibancadas, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros, duas novas coberturas, camarotes e prédios de apoio.

Os dois novos vestiários contam com 11 chuveiros e cinco banheiras de hidromassagem cada. Um novo sistema de som foi instalado, além de iluminação com 96 projetores. Possui acessibilidade para pessoas com deficiência.

Com isso, São José dos Campos passa a ter um estádio moderno e com qualidade para a realização de jogos de futebol e de outras modalidades, como o rúgbi, que levou a cidade a conquistar vários títulos, além de shows e eventos.

Serviços à população

O Estádio também foi aberto para que a população possa fazer caminhadas ao redor do campo.

Modernização

Prédio de apoio com 1,8 mil metros quadrados, distribuída em três pisos de 600 metros quadrados cada, com vestiários completos, espaço para árbitros, academia, fisioterapia, sanitários, lanchonetes e áreas de apoio.

Prédio de imprensa: espaço de 1.260 metros quadrados, em dois pavimentos, dez modernas cabines de imprensa de 3,5m x 3 m cada, camarotes, elevador e áreas de apoio, sob uma nova cobertura metálica de 1.755 metros quadrados.

Gramado totalmente refeito, os 12,5 mil metros quadrados do campo.

Capacidade

  • 12.234 torcedores

Localização

  • Rua Capitão Pedro Pinto da Cunha
  • Jardim Jussara
  • São José dos Campos - SP