ESTÁDIO MARTINS PEREIRA

CONCESSÃO

HISTÓRIA

O Estádio Martins Pereira foi construído pelo Esporte Clube São José numa área de quase 50 mil metros quadrados. Ele foi inaugurado em 15 de março de 1970, com um jogo amistoso entre Atlético Mineiro (MG) e Internacional (RS). O primeiro gol do estádio foi do jogador atleticano Dadá Maravilha. Em função das dívidas do clube, o estádio foi leiloado em 1975 e arrematado pela Urbam.

MODERNIZAÇÃO

O Estádio foi totalmente modernizado e reinaugurado em 25 de julho de 2014 com novas instalações. A reforma, que atendeu aos critérios exigidos pela Fifa durante a Copa do Mundo de 2014, tornou o espaço atrativo às diferentes modalidades de eventos esportivos e à realização de grandes eventos culturais e sociais. Com facilidade de acesso, o estádio está localizado próximo ao traçado da linha verde.

- Área total de 49 mil metros quadrados, contando com cerca de 5 mil metros quadrados de área construída e 12,5 mil metros quadrados de campo, padrão Fifa.

- Prédio de apoio com 1,8 mil metros quadrados, distribuído em três pisos de 600 metros quadrados cada, com vestiários completos, espaço para árbitros, academia, fisioterapia, sanitários, lanchonetes e áreas de apoio. Os dois novos vestiários contam com 11 chuveiros e cinco banheiras de hidromassagem cada.

- Prédio de imprensa: espaço de 1.260 metros quadrados, em dois pavimentos, dez cabines transmissão de imprensa de 3,5mx3m, camarotes, elevador e áreas vip.

- Arquibancadas em acordo com as normas do Corpo de Bombeiros, Sistema de som e de iluminação com 96 projetores. Prédio com acessibilidade para pessoas com deficiência

CAPACIDADE

Capacidade: 12.234 pessoas

Área total: 49 mil metros quadrados, sendo cerca de 5 mil metros quadrados de área construída e 12,5 mil metros quadrados de campo, padrão Fifa

Prédio de apoio: 1,8 mil metros quadrados, distribuídos em três pisos de 600 metros quadrados

Estacionamento com 245 vagas

Dez cabines para transmissão de imprensa

Duas áreas vips com área de apoio

Quatro lanchonetes

SERVIÇOS A POPULAÇÃO

O Estádio é aberto para caminhadas ao redor do campo. Sedia ainda o Museu de Esportes, com intuito de resgatar a história esportiva do município.

LOCALIZAÇÃO

Localizada no principal eixo econômico do país Rio-SP

Fácil acesso pela Rodovia Presidente Dutra – 100 km da capital paulista

Próximo ao traçado da Linha Verde

Rua Capitão Pedro Pinto da Cunha, no Jardim Jussara, em São José dos Campos - SP

VANTAGENS

A empresa vencedora da licitação para concessão do Estádio Martins Pereira poderá realizar investimentos com o intuito de tornar o espaço atrativo do ponto de vista de negócios, explorando comercialmente o estacionamento, as lanchonetes, restaurantes, os pontos móveis de vendas de alimentos, além de lojas. Já está previamente autorizada pela Urbam a construção de um empreendimento imobiliário no estacionamento do estádio.

Quem vencer a licitação terá o prazo de 25 anos, prorrogáveis por mais 10 anos, com outorga periódica variável inicialmente prevista em no mínimo de 5 por cento da receita bruta apurada mensalmente.

Foi estimada uma receita bruta crescente anual que poderá alcançar R$ 5,8 milhões a partir do quinto ano de operação, através da exploração econômica do estádio multiuso, mediante locações para jogos de esporte, shows, academia, publicidade, restaurante, eventos próprios, dentre outros.

As atividades e exploração do estádio irão impulsionar a economia e a visibilidade do município, criando um novo segmento de serviços na cidade, contribuindo para uma requalificação urbana de toda região em conjunto com o futuro traçado da linha verde.

LICITAÇÃO

Processo: 124/2021 - Concessão onerosa para exploração de espaço de bens públicos imóvel - Estádio Martins Pereira

Leia o edital