Desenhos de alunos ilustram caminhões da coleta de lixo
Data da publicação: 18/06/2024 - Tempo de leitura: 3 minutos
Foto: Adenir Britto - PMSJC
Cinco alunos do ensino fundamental da Prefeitura, com idades entre 10 e 12 anos, tiveram seus desenhos selecionados para ilustrar 20 caminhões da coleta de lixo comum, levando arte e emoção às ruas de São José dos Campos.
Os desenhos dos alunos da rede de ensino municipal têm por tema a conscientização ambiental.
Conheça os artistas:
Kauany Pires de Amorim, 11 anos, 6º ano da EMEFI Vera Babo de Oliveira
Pedro Henrique C. Araújo, 10 anos, 5º ano da EMEFI Vera Lúcia C. Barreto
Isabela Ismanio Parra Egea, 10 anos, 5º ano da EMEFI Maria Augusta Moreira da Costa
Dayana Midori Matsumoto Tibães, 11 anos, aluna do 6º ano da EMEFI Professora Áurea Cantinho Rodrigues
Maria Fernanda Fernandes, 12 anos, 7º ano da EMEFI Professora Áurea Cantinho Rodrigues
Carinho e admiração
A aluna Dayana transmite sensibilidade ao mostrar o agente ambiental da coleta de lixo abraçando o planeta. "Foi legal participar. O trabalho dos coletores é uma profissão muito importante, porque se deixarmos o lixo largado pode acabar acontecendo um alagamento nas ruas. Espero que os coletores fiquem felizes com os nossos desenhos. Eu fiz pensando em como eles cuidam do nosso mundo, mas também temos que fazer a nossa parte separando o lixo e descartando certo", relata Dayana.
Maria Fernanda retrata os coletores como super-heróis. "Achei que foi uma ideia muito legal e divertida. Eu fiquei muito surpresa quando descobri que meu desenho tinha sido escolhido, porque muitos colegas tinham caprichado bastante em seus trabalhos, mas fiquei feliz de terem gostado. Eu diria que os coletores são os super-heróis da nossa cidade, são eles que tomam conta do lixo e precisam ser valorizados e precisamos fazer nossa parte separando o lixo", disse a estudante.
As crianças e adolescentes nos orgulham e transmitem a mensagem para cuidarmos da limpeza e do meio ambiente, além de levar a conscientização ambiental para todos os cidadãos e demonstrar o agradecimento e valorização aos profissionais que executam esse trabalho em nossa cidade.
*Colaboração de Lucas Brito