Urbam estende licença maternidade para 6 meses
Data da publicação: 18/07/2025 - Tempo de leitura: 3 minutos
Foto: Divulgação Urbam
A Urbam (Urbanizadora Municipal) ampliou o período de licença-maternidade de 120 para 180 dias (seis meses) para melhor qualidade de vida das mães e acompanhamento aos recém-nascidos.
A extensão da licença favorece o desenvolvimento do bebê fortalecendo os laços entre mãe e filho e pode garantir um período mais longo para a amamentação exclusiva.
Durante o período de prorrogação, as funcionárias possuem direito à remuneração integral.
As mães que estão em licença maternidade comemoram a medida.
“Saber que poderei ficar mais dois meses acompanhando o desenvolvimento do meu filho é gratificante. A volta ao trabalho, depois de ter um bebê, é sempre difícil. Além de termos a preocupação de deixar a criança com alguém, tem a questão de fazer a transição do leite materno para fórmula na mamadeira, que pode demorar alguns dias, o que torna o processo estressante para a criança e desafiador para a mãe”, relata a funcionária Giovanna Vianna.
“Além disso, nos sentimos mais seguras e valorizadas quando a empresa se mostra preocupada com o bem-estar de suas colaboradoras”, reforça Giovanna.
Licença-Maternidade:
- Padrão: A CLT determina 120 dias de licença-maternidade.
- Urbam: empresa vai prorrogar a licença em 60 dias, totalizando 180 dias.
- Pagamento: Os primeiros 120 dias são pagos pelo INSS e os 60 dias da prorrogação são pagos pela empresa.
As mães devem fazer os pedidos de licença maternidade prolongada no período de um mês após o parto e a licença será concedida logo após o término da licença obrigatória de quatro meses.
As mães que já estão em período de licença também têm direito ao benefício e devem procurar o RH da Urbam.