Urbam conclui reforma e ampliação da UBS São Judas Tadeu

Data da publicação: 26/05/2020 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Claudio Vieira - PMSJC

A Urbam (Urbanizadora Municipal) concluiu a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde São Judas Tadeu. Foi feita uma grande reforma para melhor atender aos moradores da região sudeste de São José dos Campos.

A unidade foi ampliada em 173 metros quadrados, com a construção de um anexo com farmácia, sala de coleta, sala de hipodermia, vestiário dos funcionários, copa, sala de reunião, guarda de materiais, arquivo e sanitários adaptados.

O prédio existente foi reformado para adequar a sala de vacina, sala de esterilização e sanitários para o público, além do consultório de ginecologia com banheiro adaptado. Também foi feita pintura geral do prédio existente, reforma do estacionamento, reforma do forro do beiral e plantio de grama em toda a área externa.

A ampliação foi necessária diante do aumento da população daquela região. A unidade atual foi construída 1995 e já não comportava o número de moradores do São Judas Tadeu e adjacências.

A UBS é referência para os seguintes bairros: Recanto Tamoios, Capuava, Caramujo, Granja Itambi, São Judas, Residencial Jatobá, Vila Militar, Pedreira da Serveng, Residencial Juritis e Varadoura.

A unidade será entregue pela Prefeitura de São José dos Campos no início de junho no conceito do programa UBS Resolve.