Obras do novo acesso à Jorge Zarur estão adiantadas

Data da publicação: 05/08/2020 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Charles de Moura

A Urbam (Urbanizadora Municipal) realizou a terraplanagem para a construção do novo acesso da pista marginal para a principal da avenida Jorge Zarur, na região oeste da cidade. Estão sendo colocados tachões no final do acesso e os próximos passos são a construção de guias e sarjetas. A previsão é de pavimentar o local na próxima semana.

A solução viária irá melhorar a conexão entre regiões. Atualmente, quem vem da região central, Vila Ema e Jardim Maringá utilizando a marginal da avenida Jorge Zarur e deseja seguir no sentido região oeste, como o Jardim Aquarius e Jardim das Indústrias, precisa ir até o fim da pista, passando pela rotatória do Colinas, para dar continuidade no trajeto.

Com a criação do acesso, é possível acessar diretamente a pista principal da avenida, que possui maior acomodação, desafogando o trânsito na marginal e podendo utilizar o Arco da Inovação para seguir no sentido Jardim Aquarius, que já é considerado o segundo Centro do município.

A obra terá investimentos de R$ 53.283,07 e deve ser concluída em dois meses.

Via Esplanada

A Urbam também é responsável pela obra da Via Esplanada, na região oeste, localizada entre os bairros Jardim Esplanada e Vale dos Pinheiros. A nova via irá desafogar o trânsito no local e gerar mais qualidade de vida aos usuários do transporte público, ciclistas e pedestres.