Sanitização de prédios e terminal

Data da publicação: 10/08/2020 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Claudio Vieira - PMSJC

Como parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus, a Urbam deu prosseguimento neste sábado (08), a mais uma ação de sanitização em prédios públicos.

Foram desinfectados os prédios do Paço Municipal e os anexos da Medicina do Trabalho e Procon. Também receberam a sanitização a Funerária, Sede da Urbam, Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, Terminal Central e ECO Campos de São José. Durante a semana, outros locais públicos também estão recebendo o benefício.

A sanitização envolve a aplicação de produto químico à base de quaternário de amônio, da quinta geração para o combate ao coronavírus.

Outros locais

Desde o final de maio, a Prefeitura também deu início à higienização de escolas municipais.  A ação contempla todas as escolas municipais, além da sede da Secretaria de Educação e Cidadania, bibliotecas, Museu Interativo de Ciências, galpão da merenda escolar, Cefe e Cedemp.

A Urbam tem realizado diariamente a desinfecção de hospitais públicos e privados, UBSs e também dos pontos de ônibus da cidade. A lavagem em locais externos é realizada por meio de caminhão pipa com pulverizador motorizado do produto químico para a sanitização.

Desinfecção diária

Estão sendo desinfectadas diariamente as entradas do Pronto Socorro da Vila Industrial, Antoninho da Rocha Marmo, Hospital São José, Hospital Santos Dumont, Hospital de Clínicas Sul, Hospital de Clínica Norte, Hospital Regional, Hospital Pró-Infância, Hospital Prontil, Hospital Policlin, Hospital Unimed, Santa Casa, Hospital Pio XII, Hospital Vivale e UPAs. As UBSs estão sendo atendidas três vezes por semana. Também estão recebendo a desinfecção os cemitérios municipais e velórios.