Casa Limpa: agentes visitam mais de 8 mil imóveis na região sul

Data da publicação: 09/02/2021 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Claudio Vieira - PMSJC

A 16ª Operação Casa Limpa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, acontece nesta quarta-feira (10) no Jardim Morumbi, Residencial União e adjacências, região sul de São José dos Campos. O objetivo é recolher materiais que possam acumular água e facilitar a proliferação do vetor transmissor da doença.

A atividade, coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses, envolverá 75 agentes de combate às endemias, que visitarão 8.538 imóveis divididos em 196 quadras.

Um estande será montado na Rua Benedito Bento, s/n (praça em frente a UBS do Morumbi) para realização de uma ação educacional com distribuição de folhetos, presença do mosquitófago inflável e exibição de quadro com as diversas fases do mosquito, entre outros.

Desde segunda-feira (8) os agentes estão fazendo visitas prévias aos imóveis informando sobre a atividade. Os munícipes estão sendo orientados a colocar para descarte, logo nas primeiras horas da manhã desta quarta, os objetos que acumulam água.

Das 8h30 às 14h os caminhões passarão recolhendo pneus, latas, potes, garrafas, plásticos e lonas, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis, entre outros.

Não são recolhidos terra e entulhos de construção, tábuas, madeiras, móveis velhos, roupas, lixo orgânico, folhas e restos de podas.

Nas 15 operações realizadas até o momento foram recolhidas mais de 35 toneladas de inservíveis.