Treinamento melhora eficiência na aplicação de larvicidas em córregos

Data da publicação: 24/02/2021 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação Urbam

Foi realizado nesta quarta-feira (24), na sede da Urbam, o curso de capacitação e reciclagem sobre a aplicação correta de larvicidas no combate aos pernilongos e mosquitos da dengue para a equipe que atua no controle de pragas urbanas.

O curso online reuniu oito funcionários. Além do serviço de fumacê feito nos bairros para o combate aos mosquitos adultos, o controle de larvas é fundamental para evitar a proliferação desse tipo de praga urbana.

Os larvicidas são aplicados em margens de rios, córregos, valetas e em locais com água parada. Segundo o líder operacional Everton Donizete Martins, é necessário entender o procedimento para melhor eficiência do produto e a forma correta do seu uso, assim como os procedimentos de segurança do trabalho que devem ser adotados. “O treinamento dado pelo fornecedor foi importante para reciclar os trabalhos das equipes”, reforça. O produto usado tem efeito residual de 28 dias (sem chuvas intensas).

Recentemente, a Urbam ampliou a equipe do fumacê em 50%. O serviço conta com seis equipes de 12 funcionários, além de outros 5 na aplicação dos larvicidas. O serviço de fumacê deve ser solicitado pelo 156.