Ligação viária melhora os deslocamentos na região sul

Data da publicação: 24/03/2021 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Adenir Britto - PMSJC

A Urbam iniciou na última semana as obras de ligação entre as ruas Adolpho Goll, no Jardim Morumbi, e Francisco Rosa Marquês, no Parque Residencial União, na região sul. A intervenção era solicitada há muitos anos pelos moradores e vai agilizar os deslocamentos pela região.

Atualmente, os moradores utilizam uma pequena viela para fazer a passagem de uma rua para outra a pé, de bicicleta ou moto. Com a obra, será feito o alargamento do trecho para uma nova via, permitindo a passagem de veículos e pedestres com segurança.

“Faço esse caminho todos os dias, pra ir à academia, mercado e feira”, conta Iracema Nobre de Araújo, de 59 anos e moradora do Residencial União. “Tenho carro, às vezes vou de carro, mas tenho que da ruma volta. Agora vai ficar ótimo, é uma demanda muito antiga, achei que nem fosse acontecer mais”, completa.

Quem também costuma passar pelo local é a moradora do Residencial União, Luzia Cerqueira, de 54 anos. O trajeto é feito há 20 anos por Luzia, seja para ir a uma Casa de Oração ou ao bairro vizinho, o Jardim Morumbi.  

“Sempre foi esse beco, com certeza vai melhorar, porque quando estou de carro ou já é de noite, temos que dar uma volta lá pela avenida e é bem mais longe. Aqui já dá um acesso bom pra gente, principalmente à noite”, diz Luzia.

Além de melhorar os deslocamentos de quem vive ou passa pela região, a obra irá permitir um acesso mais fácil para a Estrada Velha, Chácaras Reunidas e Avenida Bacabal. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na construção dos novos muros para executar a largura da via.

Após finalizar os muros, será feita a demolição das interferências do local e marcação para a preparação da drenagem e viário local. O prazo para conclusão da obra é junho deste ano.