Integração e inteligência recuperam tratores de obra da Urbam

Data da publicação: 26/04/2021 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Divulgação - PMSJC

Através do Sistema Inteligente do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e do programa São José Unida, as forças de segurança recuperaram neste sábado (24), em Caçapava, os dois tratores roubados na última quarta-feira (21) de um canteiro de obras da Urbam (Urbanizadora Municipal), na zona leste de São José dos Campos.

As ações e investigações integradas da Polícia Civil, Polícia Militar e GCM (Guarda Civil Municipal), aliadas às tecnologias de ponta do CSI com mil novas câmeras inteligentes, contribuíram para agilizar a localização dos maquinários, como tem acontecido constantemente para redução da criminalidade e soluções de homicídios, roubos e furtos no município.

A GCM utilizou sua equipe de Inteligência e drone para auxiliar na recuperação dos equipamentos.

A Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de São José continuará as investigações para identificação e prisão dos assaltantes.

União de forças

O delegado titular da Deic, Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga, considera que o trabalho integrado foi fundamental para recuperação rápida dos tratores.

"Segurança não é gasto, mas investimento, principalmente em tecnologia. O CSI, o programa São José Unida e a união das forças de segurança são a prova de que em São José o dinheiro dos munícipes está sendo muito bem investido em relação à segurança pública."

Prefeitura de São José dos Campos - Secretaria de Proteção ao Cidadão