Urbam publica edital de concessão do Estádio Martins Pereira

Data da publicação: 29/04/2021 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Divulgação Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) publicou nesta quinta, dia 29, o edital de concessão onerosa para administração, operação e exploração comercial do Estádio Martins Pereira. O edital está disponível no site da Urbam. A sessão pública será dia 14 de junho, às 9h. Vence quem apresentar a melhor oferta de preço.
O concessionário poderá transformar o local em espaço multiuso para receber diferentes modalidades de eventos esportivos, culturais e sociais. Para isso, poderá realizar investimentos com o intuito de tornar o estádio atrativo do ponto de vista de negócios, explorando comercialmente o estacionamento, as lanchonetes, restaurantes, os pontos móveis de vendas de alimentos, além de lojas. Já está previamente autorizada pela Urbam a construção de um empreendimento imobiliário no estacionamento do estádio.
Quem vencer a licitação terá o prazo de 25 anos, prorrogáveis por mais 10 anos, com outorga periódica variável inicialmente prevista em no mínimo de 5 por cento da receita bruta apurada mensalmente.
Foi estimada uma receita bruta crescente anual que poderá alcançar R$ 5,8 milhões a partir do quinto ano de operação, através da exploração econômica do estádio multiuso, mediante locações para jogos de esporte, shows, academia, publicidade, restaurante, eventos próprios, dentre outros.
As atividades e exploração do estádio irão impulsionar a economia e a visibilidade do município, criando um novo segmento de serviços na cidade, contribuindo para uma requalificação urbana de toda região em conjunto com o futuro traçado da linha verde.
O Estádio Martins Pereira fica na Rua Ana Gonçalves da Cunha, no Jardim Paulista e possui uma área total de 49 mil metros quadrados, contando com cerca de 5 mil metros quadrados de área construída. As instalações foram reformadas e readequadas em 2013 visando atender aos critérios dos Centros de Treinamento de Seleção da Copa do Mundo.