Serviço de iluminação pública é aprovado pela população

Data da publicação: 04/05/2021 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação Urbam

O serviço de iluminação pública foi aprovado por 85% da população joseense na pesquisa do primeiro trimestre do ano feita pelo Indsat. Outros 12% consideram o serviço regular.

A média de aprovação vem em curva crescente no final de 2020 quando era de 77% e aumentou para 82% e na última pesquisa chegou a 85%.

A cidade está 100% iluminada por LEDs. Em março, todas as lâmpadas de vapor de sódio de ruas, avenidas e estradas rurais também foram substituídas por luminárias de LED. A cidade agora tem uma iluminação mais potente de cor clara, bem diferente da iluminação amarelada anterior, o que garante mais segurança aos moradores. O serviço de troca e manutenção das lâmpadas é feito pelas equipes da Urbam (Urbanizadora Municipal) e coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

A pesquisa também mostra São José dos Campos com 785 pontos (considerado alto grau de satisfação) – acima da média das cidades de grande porte que foi de 766. Em relação ao munícipio, o serviço de iluminação pública é considerado o terceiro melhor após coleta de lixo e abastecimento de água.

E com a cidade 100% LED, pelo segundo mês consecutivo, a economia na conta de energia chegou a 42,3%. Agora em abril, o valor foi de R$ 839 mil reais. Se não fosse a eficiência do sistema de LED, a conta passaria de R$ 1,4 milhão.