Capacitação em diversas áreas da Urbam

Data da publicação: 07/07/2021 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Divulgação Urbam

 

A Urbam (Urbanizadora Municipal) realiza nesta quinta (8), curso sobre os procedimentos operacionais adequados e segurança no trabalho para 20 integrantes da equipe de manutenção de telhados das unidades escolares. O curso será realizado das 7h às 11h, no Auditório da empresa. Serão abordados os procedimentos operacionais referentes à instalação de linha de vida móvel. A linha de vida consiste em um equipamento de proteção coletiva amplamente utilizado nos trabalhos em altura. Sua estrutura comporta a utilização simultânea de até duas pessoas.

 

Nesta quarta (7) equipes do RH, Engenharia e Contabilidade participam do curso sobre procedimentos legais e práticos para regularização de obras, de acordo com a nova legislação IN/RFB nº 2021, de 16/04/2021. O curso visa o cumprimento das regras de aferição de obras vigentes a partir de junho deste ano. Permitirá também analisar a legislação geral que regula as obrigações previdenciárias nas atividades de construção civil. A capacitação ocorre das 8h30 às 17h30, na Sala de Treinamentos da Urbam.


Na terça (6) foi concluído o curso de reciclagem em NR-10 – a norma que estabelece os requisitos e condições adequadas para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e demais serviços com eletricidade.


Além dos treinamentos previstos em lei, a Urbam possui um programa permanente de capacitação e qualificação profissional. O objetivo é valorizar os profissionais, qualificar sua mão de obra e ampliar a segurança no trabalho. Desta forma, a empresa se atualiza para prestar serviços de qualidade à população.