Gestão de resíduos sólidos é apresentada como exemplo

Data da publicação: 08/07/2021 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Charles de Moura - PMSJC

A gestão integrada dos resíduos sólidos de São José dos Campos será apresentada como modelo de sucesso em encontro internacional por videoconferência realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O encontro teve início nesta quarta (7) e está sendo transmitido pelo Youtube da ABES. As inscrições são feitas no site da ABES.

O modelo de gestão integrada da cidade será apresentado na videoconferência pela Urbam (Urbanizadora Municipal) nesta quinta (8), a partir das 16h30.

Segundo a ABES, O objetivo do encontro "Gestão Integrada de Resíduos e Aterros Sanitários – Casos de Sucesso" é apresentar experiências nacionais e internacionais que obtiveram êxito na gestão integrada de resíduos na América Latina. Visa também apresentar aos participantes, independentemente de sua área específica de atuação, a oportunidade de atualização de conhecimento na área de tratamento de resíduos e destinação final. 

Entre os participantes estarão países como Colômbia, México, Equador e Paraguai, além das cidades brasileiras como Belém, Manaus e Goiânia.