Bairros da região leste recebem Operação Casa Limpa

Data da publicação: 31/08/2021 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Divulgação PMSJC

Nesta quarta-feira (1º), será realizada mais uma Operação Casa Limpa na região leste. Serão atendidos os bairros Portal do Céu, Santa Lúcia, Santa Rita, Cambucá, Primavera I e II, Chácara Boa Esperança, Vila Matilde, Santa Hermínia e Bairrinho.

Com apoio das equipes e caminhões da Urbam, equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) percorrem as residências e serão coletados pneus, latas, potes, garrafas, lona, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis ou qualquer outro recipiente que acumule água.

Não serão recolhidos materiais como terra, entulho de construção, tábua, madeira, móveis velhos, roupas, lixo orgânico, folhas e restos de podas.

O mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, programado para o período das 8h30 às 14h, vai abranger cerca de 3.600 imóveis, localizados em 126 quadras. Em caso de chuva, as atividades poderão ser adiadas. Profissionais vão percorrer as ruas para orientar os moradores a fazer o descarte dos objetos que possam acumular água e servir de criadouros de larvas do transmissor da dengue, chikungunya e zika. Se você mora em algum destes bairros, aproveite para descartar os objetos que possam acumular água.

Outras 18 ações semelhantes do programa foram realizadas por todas as regiões da cidade, com mais de 40 toneladas de materiais recolhidos no total.