Praças e parques estão mais iluminados

Data da publicação: 24/09/2021 - Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Adenir Britto - PMSJC

O Parque Ayrton Senna (lago do Interlagos) está ainda mais iluminado após a instalação de 151 luminárias e refletores de lâmpadas LED. Agora a prática de caminhadas e o lazer dos moradores fica ainda mais agradável e segura no período noturno.

Das 20 áreas públicas que receberão iluminação ornamental de lâmpadas LED, três tiveram os trabalhos concluídos: Praça Capitão Pedro Pinto da Cunha (Igreja São Dimas, no Jardim Paulista), Praça Aida Monteiro de Castro Veloso (Hospital Municipal, na Vila Industrial) e Parque Ayrton Senna da Silva.

A modernização da iluminação pública ornamental realizada pela Prefeitura de São José dos Campos inclui a instalação de LEDs em 16 praças, duas áreas de lazer e dois parques beneficiando todas as regiões da cidade.

Com prazo de 7 meses para conclusão, a obra de melhoria é realizada pela Urbam (Urbanizadora Municipal) e já traz mais conforto e segurança à população. Um dos benefícios do projeto é a possibilidade de uso dos espaços de lazer durante a noite. Além disso, as lâmpadas de LED iluminam com maior intensidade, são mais eficientes e econômicas.

Em março São José dos Campos concluiu a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED em todas as ruas, avenidas e estradas rurais, o que gerou uma economia para o Município. Com o consumo menor de energia elétrica, a cidade também ganha na preservação dos recursos naturais.

 LED instalado

  • Praça Capitão Pedro Pinto da Cunha – Jardim Paulista
  • Praça Aida Monteiro de Castro Veloso – Vila Industrial
  • Parque Ayrton Senna da Silva – Interlagos