Modernização da Emef Ana Berling tem projeto inovador

Data da publicação: 08/11/2021 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação Urbam

A tecnologia está presente em ações e nos projetos da Urbam. Um exemplo é o projeto de modernização da Emef Profª Ana Berling Macedo, no Alto da Ponte.

As melhorias tiveram início em junho deste ano. O trabalho é feito pela Urbam e o prazo de entrega da escola é dezembro do próximo ano.

A Prefeitura de São José dos Campos realiza manutenção e melhorias nas escolas e demais prédios da Educação para garantir segurança, conforto e oferecer ambientes modernos para o aprendizado dos estudantes e o trabalho dos profissionais.

Modernização

A comunidade escolar do Alto da Ponte, na região norte, conta com a escola Ana Berling há cinco décadas. A partir da modernização, alunos, professores, funcionários e toda comunidade serão beneficiados com um prédio inspirado em novos conceitos educacionais. 

A obra de cerca de R$11 milhões, contempla modernização em toda escola, reforma e ampliação da área administrativa, cozinha, refeitório e vestiário dos funcionários, espaços inovadores (com Sala Google para atividades com ferramentas tecnológicas e espaço maker), sala de leitura, sala de recuperação intensiva, reforma da quadra, troca do telhado, entre outras melhorias.

O prédio tem mais de 4.500 m² de área construída, com 15 salas de aula.