Urbam retoma Teatro de Fantoches nas pré-escolas

Data da publicação: 09/12/2021 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação Urbam

A equipe de educação ambiental da Urbam retomou as apresentações do Teatro de Fantoches nas pré-escolas com objetivo de introduzir o conceito para o cuidado com os resíduos sólidos junto às crianças de 3 a 6 anos.

Os fantoches (Professor Reciclando, o agente ambiental Pedrinho e as crianças Chiquinho e Laurinha) explicam a maneira correta de separar os resíduos orgânicos dos materiais recicláveis e orientam para que as crianças não joguem lixo nas ruas.

A peça também alerta para que os pais mantenham as calçadas limpas, colaborando com o trabalho dos agentes ambientais da varrição e pratiquem a coleta seletiva.

A informação é transmitida de forma divertida e com uma linguagem acessível. A ideia é introduzir o conceito entre os pequenos que, muitas vezes, são os influenciadores dentro de casa, alertando para uma postura adequada dos pais e demais parentes.

O teatro de fantoches deve ser agendado pelo telefone 3944-9434.

Estudantes de outras faixas etárias estão convidados a participar do Lixo Tour para conhecer a Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos. O agendamento pode ser feito aqui.