Natal sustentável na Urbam

Data da publicação: 16/12/2021 - Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação Urbam

A sustentabilidade está presente na decoração de Natal na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Urbam. Pneus, folhas secas, pinhas, garrafas pet, botões, “roll on” de desodorante, latas, papelões, potes e vários outros materiais recicláveis se transformaram em lindos objetos de decoração.

Os funcionários da Educação Ambiental da Urbam confeccionaram vários enfeites que deixam o ambiente no clima das festas de final de ano. Pneus, por exemplo, se transformaram em um lindo boneco de neve que se destaca no jardim da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos. As garrafas pets formam uma árvore de Natal iluminada na entrada do prédio. Guirlandas, enfeites de mesa e parede são outros elementos que chamam a atenção, principalmente dos alunos que visitam o Museu do Lixo e a Recicloteca, por meio do Lixo Tour.

Os objetos são inspiração para quem gosta de colocar a criatividade em prática para reaproveitar objetos e confeccionar enfeites com custo praticamente zero. A agenda do Lixo Tour está aberta. A inscrição é feita no site da Urbam.